Conheça “High School Musical: A Série”

Há quase 14 anos atrás o Disney Channel trazia High School Musical para o mundo e atualmente com o novo serviço de streaming Disney+ traz a série criada por Tim Federle e intitulada de ‘High School Musical: O Musical: A Série’. Série que antes mesmo da sua estreia foi renovada pra sua 2ª temporada e com boa aprovação de seus futuros espectadores.

Como funciona?

Diferente como todos pensam, a nova série não é uma sequência da trilogia, ela se passa no East High em Salt Lake onde os filmes foram gravados, onde a personagem Miss Jenn (Kate Reinders), nova professora de teatro que diz ter sido umas das figurantes dançarinas do filme original, se sente inspirada e decide fazer uma peça sobre a história do primeiro filme.

Enredo e Elenco

Logo após as férias de verão os estudantes, agora no segundo ano do East High enfrentam o primeiro dia de aula. Até que toda escola e chamada para saber das novidades, das regras e conhecer a nova professora de teatro que tem a proposta de trazer de volta toda história de High School Musical e apartir disso conhecemos um dos protagonistas será Ricky (Joshua Barrett), que tenta conseguir um papel no musical com esperanças de conquistar de volta sua ex-namorada, Nini (Olivia Rodrigo) mas, ela já está em outra, namorando E.J. (Matt Cornett) e também temos Gina (Sofia Wylie) uma jovem ambiciosa que fará de tudo para ser notada no East High.

Ricky: É a estrela do programa. Decide fazer audição para o musical quando sua namorada Nini termina com ele. Não é um ótimo aluno e, apesar de fazer várias gracinhas, no fundo tem medo de não ser bom o suficiente em nada.

Nini: Após passar o verão em um acampamento, ela volta não só com a confiança de estrelar na peça da escola, mas também com um novo namorado. Ela é muito próxima de suas mães e é mais forte do que parece.

E.J.: Novo namorado de Nini, é um cara ambicioso que não deixará nada atrapalhar seus planos. Filho de dois importantes advogados, é super confiante, porém mais produtor do que ator.

Ashlyn: Uma leitora de horóscopo um pouco fascinada, ela está encontrando seu lugar na hierarquia da escola. Ou tentando. Ela é a prima E.J. mas nem sempre concorda com seu jeito egocêntrico. E é uma aspirante a compositora às escondidas.

Big Red: Melhor amigo do Ricky e skatista. Cheio de energia, ele curiosamente sempre está comentando que assiste à High School Musical no consultório de seu alergologista, muitas vez em mudo.

Gina: Substituta da Gabiella  na peça, ela ainda não aceitou que não foi escalada como principal. Sua ambição é grande, porém não alcança as que sua mãe tem para ela.

Carlos: Coreógrafo do musical, um pouco solitário considera a professora de teatro como uma colega e seu maior medo é o fracasso.

Miss Jenn: A nova professora de teatro da escola. Com muita energia e pouca noção da realidade, ela realmente acredita que musicais podem mudar vidas. E ela faria qualquer coisa por seus alunos.

Nossa Opinião

A nova série do Disney Plus aborda assuntos atuais sem deixar o clichê dos filmes de lado, faz piadas até com próprio nome da série. Nos traz temas como o homossexualismo entre pais e alunos. Mostra que não necessariamente precisa ser da cor ou sexo para poder interpretar tal personagem.

A série é segura que seu público antigo que assistiram a trilogia na época que não seja mais adolescentes, e abrange atingir tanto o público de agora quanto aqueles Wildcats que hoje estaria com quase 20 e poucos anos. Também sabe deixar humor em algumas partes como para aqueles fãs que preferem o primeio longa do que as sequências (o que é algo bem raro de acontecer), certo personagem logo no primeiro episódio diz ter vistos o filme original 37 vezes e os 15 primeiros minutos das sequências, fazendo sarcasmo com a própria trilogia.

Houve muitos que criticaram a série dizendo que não agradaria pois os personagens que tanto amamos não reprisariam seus antigos papeis, mas isso é bem saciado com o fato que só nessa 1ª temporada tivemos breves participações de Kaycee Stroh (Martha) e Lucas Gabreel (Ryan) fazendo aparições como si próprios. E também os novos personagens não nos deixa esquecer pois sempre estão citando Vanessa Hudgens, Zac Efron, Ashley Tisdale e até o próprio diretor dos longas Kenny Ortega.

Então não há porquês para não assistir essa série incrível e ter nostalgias com a história e as músicas antigas e se apaixonar pelas novas não é!?

No momento Disney+ não chegou ao Brasil com High School Musical: O Musical: A Série, mas nada de tristeza, pois hoje (03) lança o penúltimo episódio da temporada porém a Disney nos prometeu que sua chegada será no segundo semestre 2020 e nos deu um talvez que a série poderá ser exibida no primeiro trimestre de 2020 pela Amazon Prime Video, então nos resta aguardar de dedos cruzados… 😉

Confira do trailer dublado a seguir:

Texto feito para o Falando Série por: Thiago Felippe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado